Se você já viu todos os episódios vai adoras as curiosidades de La Casa de Papel que separamos para vocês.

A compra da série pela Netflix

A primeira curiosidade de La Casa de Papel é que a série foi produzida originalmente pelo canal espanhol Antena 3, e tem no total 15 episódios de 70 minutos. Quando a Netflix comprou a atração, decidiu reeditar em episódios de aproximadamente 40 minutos.

História simples com uma trama altamente viciante

Para quem ainda não conhece a série, a história é simples: um grupo de criminosos arma um plano ousado para assaltar a casa da moeda espanhola. Eles querem imprimir 2,4 bilhões de euros e para isso se mantém no local por 11 dias.

Set de filmagem curiosidades de La casa de Papel

Apesar de se passar na Casa da Moeda de Madrid, as filmagens foram feitas no Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da capital espanhola. A casa da Moeda não autorizou nenhum tipo de filmagem.

A Música “Bella, Cião”

A música “Bella, Ciao”, cantada por alguns dos personagens durante a série, é uma canção de protesto criada na Itália no século XIX, que ficou famosa anos depois por servir de hino à resistência contra o regime fascista de Mussolini.

História narrada por Tokio

A narração da história é feita pela atriz Úrsula Corberó (Tókio), de 28 anos. Até então quase desconhecida, a série fez sua carreira deslanchar e agora ela prepara sua estreia como protagonista no cinema, no drama ‘El Árbol de la Sangre’, do diretor espanhol Júlio Medem

Armas de ar comprimido

Durante grande parte da série, as armas utilizadas disparam ar comprimido e não munições de festim. Os efeitos de luz emitida pelos canos das armas foi feito na pós produção da série. Além disso, muitas das cenas de tiros foram feitas por dublês especialistas nisso.

O primeiro episódio teve 52 versões

O primeiro capítulo da série poderia ter sido muito diferente. A partir deste primeiro episódio foram feitas 52 versões diferentes de ‘La Casa de Papel’. Devido as exigências dos diretores o assalto deveria ser perfeito e com muitos detalhes que foram sendo alterados desde a primeira versão até o roteiro final do primeiro capítulo.

Nomes das cidades além dos personagens

Todos perceberam que os criminosos que invadiram a Casa da Moeda possuem o nome de cidades: Rio, Berlim, Moscou, Nairóbi, Tóquio, Denver, Helsinque e Oslo. Mas não fica só isso. Os planos dos assaltantes também levam nomes de cidades, como Valencia e Chernobil.

O post Curiosidades de La Casa de Papel apareceu primeiro em Coruja Feed.