no-cover

Como melhorar a memória de forma rápida e prática

Like
62
0
sexta-feira, 16 fevereiro 2018
Região

Todos nós temos problemas para lembrar-se de algo, mas algumas pessoal são tão esquecidas que cérebros às vezes parecem mais como uma peneira. Algumas dicas simples podem te mostrar como melhorar a memória e ter uma vida muito mais produtiva.

Se você se considera um esquecido não é necessário entrar em pânico. Os psicólogos do Beth Israel Deaconess Medical Center em Boston desenvolveram um programa inovador chamado Memory 101 que está se tornando muito popular no mundo todo.

Aqui estão as dicas que vão te mostrar como melhorar sua memória e manter o seu cérebro a a todo vapor. São tarefas simples que vão te mostrar como é fácil ter uma boa memória

Melhore sua memória com um caderno de memórias

Faça um caderno de memória. Preencha as suas listas de tarefas para o dia, a semana e o mês. Coisas importantes do seu dia podem fazer parte do seu caderno. O ato de escrever algo reforça em sua memória. Certifique-se de olhar seu caderno várias vezes ao dia, isso ajuda a melhorar a memória.

Falar em voz alta ajuda a melhorar a memória

Essa é uma ótima maneira de como melhorar a memória. Fale em voz alta para você mesmo. Diga: “Estou subindo as escadas para pegar meus óculos. Eu estou colocando meu bilhete de estacionamento no meu bolso para que eu possa obtê-lo validado. Eu vou à loja para comprar leite e ovos”.

Usar lembretes na sua casa ou trabalho pode ajudar a melhorar sua memória

Sim, escrever lembretes é uma ótima forma de exercitar o cérebro e fazer com que você não esqueça as suas tarefas.

como melhorar a memória
Pode parecer antigo, mas escrever bilhetes é uma ótima forma de lembrar das suas atividades

Não deixe as coisas jogadas por onde passa, isso é péssimo para memória.

Tenha o hábito de manter itens onde você vai precisar deles – chaves pela porta da frente, guarda-chuva na manga do seu casaco, colírios na gaveta da mesa de dormir e assim por diante.

Tenha foco na tarefa que você esta fazendo

Evite distrações. Faça uma coisa de cada vez. Desligue a televisão ou o rádio quando estiver falando com alguém. Em um restaurante, tente ficar virado em direção à parede para que você possa se concentrar mais facilmente na conversa em sua mesa.

Criar padrões ajuda a melhorar a memória

Agrupe itens da sua lista de tarefas. Exemplos: sempre limpe seus óculos na pia depois de escovar os dentes ; sempre pegue a chave do carro depois de calçar os sapatos

Cuide do seu corpo ele é a chave de como melhorar a memória

Cuide do seu corpo para cuidar da sua mente. Certos medicamentos , má alimentação e até poucas horas de sono podem interferir com a memória.

Desafie seu cérebro, force sua mente

Exercite sua mente. Lendo, tocando piano, assistindo shows, jogando cartas ou xadrez – todas essas atividades ajudam a manter seu cérebro afiado e ativo.

Entenda como o seu cérebro funciona

Compreenda seu próprio estilo de aprendizagem e uma ótima maneira de como melhorar a memória. A maioria das pessoas tem a memória preferencialmente  visual, lembrando melhor o que vêem. Eles se beneficiam mais com cadernos e placas de memória. Outros lembram melhor referenciam auditivas, lembrando melhor o que ouviram. Eles se beneficiam de falar em voz alta. Algumas pessoas são sinestésicas, lembrando melhor o que experimentam. Eles irão se beneficiar mais com as coisas escritas ou agindo para fora. Conhecer a sua força ajudará a sua memória a atingir a máxima eficiência. Para aprimorar sua memória, tente usar os três modos de aprendizagem.

O post Como melhorar a memória de forma rápida e prática apareceu primeiro em Coruja Feed.

share

Comments are closed.