no-cover

Como curar a ressaca de uma vez por todas. Veja essas dicas!

Like
70
0
sábado, 07 abril 2018
Região

Mas as dores de cabeça, muita sede, indisposição, estomago virado ou aquela vontade de morrer, nem sempre tem que ser o resultado de uma pós bebedeira. Realmente, quem passa do ponto não está livre deste desconforto. Aqui estão sete dicas para curar uma ressaca brutal.

Como evitar a ressaca

A chave para curar a ressaca é preparar o seu organismo para aquela bebedeira. Existem muitas estratégias para evitar a ressaca e mandar pra longe aquela dor de cabeça do dia seguinte, as mais comuns são:

  • Tomar algum remédio para preparar o fígado;
  • Intercalar água entre em copo e outro;
  • De preferência para as bebidas destiladas;
  • Evite beber álcool de estomago vazio;
  • Beber devagar;
  • Evite misturar bebidas;
  • Não misture álcool e café;
  • Evite fumar e beber

Provavelmente você já ouviu alguma dessas dicas. O ideal é preparar o corpo, porem se você esquecer de tomar as medidas para evitar a ressaca, existem algumas formas que vão te ajudar a superar a ressaca.

Dicas para curar a ressaca

A ingestão excessiva de álcool pode trazer diversos prejuízos ao nosso corpo, as principais dicas para curar uma ressaca giram em torno de tornar o nosso corpo equilibrado. Criar em nosso corpo um ambiente de recuperação é essencial para conseguir curar uma ressaca de forma natural.

Tome muito liquido

O álcool desidrata o nosso corpo, é muito importante que você beba muita água hidratar o corpo para reverter a boca seca e repor os sais minerais, vitaminas, potássio, magnésio e cálcio que se foram com todo aquele xixi da noite anterior. Pode ser água pura, água de coco ou sucos.

dicas para curar uma ressaca

Como algo doce

É importante dar picos de glicose em nosso corpo, para reverter o estado de hipoglicemia que o álcool proporciona. Uma ótima dica é comer algo bem doce é uma forma de recuperar a energia. Isso pode ajudar a passar o mal-estar. Tomar Coca-Cola ou melhor ainda mel (açúcar natural do não tem efeitos colaterais e o organismo absorve rapidinho) é uma ótima sacada.

Banana pode curar sua ressaca

A banana é fonte de potássio e de vitamina B6 e atua na serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pelo bom humor. Isso significa que a fruta dará um up no seu astral e ajudará a desmanchar o azedume causado pelos sintomas da ressaca.

Remédio para o fígado

O fígado é o órgão que mais sofre depois de uma bebedeira, ele é responsável por metabolizar grande parte do álcool ingerido, tomar algum remédio especifico para o fígado ou até mesmo um chá de boldo, é uma forma de ajudar a curar a ressaca.

É isso pessoal, quando estiverem com aquela ressaca lembre-se dessas dicas. Lembrando mais uma vez que a melhor forma de curar uma ressaca é evita-la. Prepare o seu corpo!

O post Como curar a ressaca de uma vez por todas. Veja essas dicas! apareceu primeiro em Coruja Feed.

share

Comments are closed.